Bem-vindos! Welcome! Bienvenido!

REUNIÕES: QUINTAS E SÁBADOS ÀS 20:00 HS E DOMINGOS 18:00 HS - Na Qd 02,Av. principal do Setor Veredas, lote 11, loja - Fone: (61)8632-1316 falar com Nando -

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O impostor - Palavra do "Bola in the House" do dia 16/12/2009


Você é sincero com você? Você é sincero com os outros? Você é Sincero com Deus?

Romanos 7
“15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado”.


Essas três perguntas exigem de nós três respostas completamente diferente, pois se trata da exposição do seu eu verdadeiro diante de toda a nossa vida, nos relacionamentos que temos. Quando ainda somos crianças ainda não entendemos nada sobre reputação, alto-imagem e comportamento. Assim que vamos crescendo e atingindo algumas etapas da vida somos confrontados com uma variedade de situações, e isso pode nos levar a enfrentá-las ou despista-las com alguma estratégia. É justamente neste ponto que criamos um inimigo pessoal, um “ajudador” para criar em nós imunidade diante daquilo que nos pressiona, nos confronta e exige de nós uma decisão. Quando criança se não recebemos o amor e a atenção de nossos pais, começamos a nos comportar melhor, fazemos as lições de casa, arrumamos a cama, não brincamos pra não sujar e nem quebrar nada, não saímos para não preocupa-los e assim crescemos com um conjunto de regras criadas por esse “impostor” para que possamos ser uma pessoa perfeita aos olhos de quem espera não ter problemas conosco.

Ao criar em nós comportamentos que não permitem sermos nós mesmos, criamos um outro personagem que usará mascaras diversas e achamos que assim as pessoas vão gostar mais de estar conosco, para nos sentir melhor, para deixar Deus mais feliz e assim, também é criado um falso eu, um eu que teme ser verdadeiro para não decepcionar ninguém. Jesus nos chama para sermos verdadeiros, pois Ele nos fez a cada um com uma característica própria e nos quer da forma que Ele nos criou. Brennam Manning disse em seu livro O Impostor que vive em mim que:

“O impostor deve ser convidado a sair de seu esconderijo e ser apresentado a Jesus, ou os sentimentos de desesperança, confusão, vergonha e fracasso se aproximarão furtivamente de nós, desde o amanhecer até o anoitecer”.



O falso eu desempenha seu papel ilusório, protegendo-nos ostensivamente, mas o faz de um jeito programado para manter nosso medo de sermos abandonados, de perdermos o apoio, tornando-nos incapazes de enfrentar as coisas por nós mesmos, sendo incapazes de ficar sozinhos. Os impostores se preocupam com a aceitação e a aprovação. Por causa da sufocante necessidade de agradar outros,a palavra diz em João 5:44 "Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus"? e Parece haver uma incompatibilidade radical entre o respeito humano e a fé em Cristo.

Jesus nos conhece e sabe exatamente como somos, João 2: 24e25 diz "Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem". o coração de Deus é uma ferida aberta de amor. Ele sofre muito por causa de nossa distância e preocupação. Lamenta-se por não nos aproximarmos dele. Ressente-se de o termos esquecido. Pranteia por causa de nossa obsessão por grandeza e abundância. Ele anseia por nossa presença.

Deixe o Grande Mestre apertá-lo, silenciosamente, perto de seu coração. Conhecendo quem ele é, descobrirá quem você é: filho de Deus, em Cristo, nosso Senhor.



Não ser ninguém além de si mesmo num mundo que dia
e noite dá o seu melhor para transformá-lo em outra
pessoa significa lutar a mais dura das batalhas que um
ser humano pode enfrentar, e que nunca deixa de lutar.

Edward Estlin Cummings

No Amado que estava no Pai e o Pai estava Nele

Saulo Diniz Ferreira - Braslândia DF
Palavra Inspirada e baseda no livro "O Impostor que Vive em Mim" de Brennam Manning

Nenhum comentário:

Postar um comentário