Bem-vindos! Welcome! Bienvenido!

REUNIÕES: QUINTAS E SÁBADOS ÀS 20:00 HS E DOMINGOS 18:00 HS - Na Qd 02,Av. principal do Setor Veredas, lote 11, loja - Fone: (61)8632-1316 falar com Nando -

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Confiança, uma chave - Palavra do "Bola in the house" do dia 11 /02/2010


A confiança em Deus tem sido algo esquecido em nosso meio. Digo uma confiança realmente genuína. Parece estranho, mas somos amarrados a uma “confiança desconfiada”, por assim dizer.
Confiar é cumprir um princípio de Deus, não é algo que usamos na hora que precisamos e depois guardamos no bolso após usá-la. Assim como o Amor, a Fé, o Perdão, a Confissão, a prática da Confiança deve ser algo diário, algo que vai levá-lo a viver novidades em Deus, abrir portas, por isso é uma chave.
Deus, como um Pai que é, deseja que confiemos nele incondicionalmente. Penso que como um pai, ninguém deseja que um filho desconfie de seu amor, segurança, dedicação e cuidado, por que para Deus seria diferente? Por que agradaria seu coração, ver um filho que, na maioria das vezes, já experimentou a grande fidelidade dele e agora duvida?
O salmista declara:
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais, ele o fará.”
Todo este salmo é uma declaração de confiança, de insuspeição. O autor de dais declarações é, nada mais, nada menos, que Davi, uma declaração feita em sua velhice. A perseguição, a dúvida do reinado, guerras e traições permearam a vida de Davi, entretanto, a sua declaração após tantas adversidades foi: “Confie”
A égide de nossas vidas deve ser a confiança. Abraão que, deixou sua parentela, mesmo sem ter uma informação precisa para onde iria, viveu a promessa por sua confiança. Pedro experimentou algo que somente Jesus teve a mesma sensação e, devido a sua desconfiança, afundou. Não desconfie, o que Pedro viveu foi a “Confiança desconfiada”, na qual, não devemos nos apoiar. Se em sua confiança falha Pedro viveu tal experiência, imagine em uma Confiança plena e genuína?
Hoje, qual tem sido a sua Confiança em Deus, a “Confiança desconfiada” ou a Confiança Genuína?

Jah Bless Ya:

Ass: Nando

Nenhum comentário:

Postar um comentário